blog de|notícias

Postado em 24 de Janeiro de 2017 às 07h49

Como ser uma empresa movida a informações de mercado?

Notícias (1)
  • Inteleco Inteligência Competitiva -

Em épocas de grandes mudanças, a mola propulsora do aumento no desempenho é a capacidade de renovar-se. Em muitas organizações os dispositivos impulsionadores da mudança apenas são acionados quando uma ameaça se aproxima, ou, até mesmo, quando uma crise já se estabeleceu e o sucesso dependerá da capacidade organizacional de se reinventar.

O Movimento
Administrar a mudança implica na capacidade organizacional de antecipá-la. Isso requer identificar e compreender o que provavelmente vai acontecer e posicionar-se, preparar-se para esse futuro. Mas antecipar-se à mudança não é tarefa fácil.
O objetivo principal da atividade de Pesquisa de Mercado é proporcionar a tomada de decisão adequada, alicerçada em conhecimento acerca das condições de mercado, das atividades e objetivos dos concorrentes, e das necessidades dos clientes.

A Vantagem
O aumento do volume de dados e informações que trafegam nas organizações incide na necessidade de filtrar e conhecer as suas fontes, tornando a informação confiável. Quando isso acontece pode alterar o modo de pensar sobre os problemas dos negócios; trazer novas alternativas; criar vantagens competitivas e conduzir as empresas para caminhos cada vez mais inovadores.

A Inteleco
Para construir e desenvolver as informações de mercado partimos de insights e experiência de mercado, passando por adequações e ações, até chegar no resultado e atribuição de valor.
Isso significa que teremos uma visão mais ampla do negócio do cliente passando a oferecer informações além dos critérios técnicos de pesquisa.

Conheça as nossas soluções em Pesquisa e Inteligência de Mercado
www.inteleco.com.br

Veja também

ENACAB 2016 começa nessa segunda-feira, confira os principais destaques18/08/16 Desde a criação da Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores (ABAD), em 1981, a Convenção Anual do setor atacadista distribuidor havia sido realizada em São Paulo apenas uma vez, exatamente no primeiro ano de existência da entidade. Nos anos seguintes, o maior evento do setor na América Latina virou itinerante, passando por diversas capitais......
Crise econômica reforça brigas societárias no país.31/08/16 As mais conhecidas são de companhias de capital aberto, mas há várias em andamento sob sigilo em empresas de capital fechado. "Em momentos de recessão, quando uma empresa tem de tomar medidas mais drásticas, os......

Voltar para Blog