blog de|notícias

Postado em 24 de Janeiro de 2017 às 07h49

Como ser uma empresa movida a informações de mercado?

Notícias (1)
  • Inteleco Inteligência Competitiva -

Em épocas de grandes mudanças, a mola propulsora do aumento no desempenho é a capacidade de renovar-se. Em muitas organizações os dispositivos impulsionadores da mudança apenas são acionados quando uma ameaça se aproxima, ou, até mesmo, quando uma crise já se estabeleceu e o sucesso dependerá da capacidade organizacional de se reinventar.

O Movimento
Administrar a mudança implica na capacidade organizacional de antecipá-la. Isso requer identificar e compreender o que provavelmente vai acontecer e posicionar-se, preparar-se para esse futuro. Mas antecipar-se à mudança não é tarefa fácil.
O objetivo principal da atividade de Pesquisa de Mercado é proporcionar a tomada de decisão adequada, alicerçada em conhecimento acerca das condições de mercado, das atividades e objetivos dos concorrentes, e das necessidades dos clientes.

A Vantagem
O aumento do volume de dados e informações que trafegam nas organizações incide na necessidade de filtrar e conhecer as suas fontes, tornando a informação confiável. Quando isso acontece pode alterar o modo de pensar sobre os problemas dos negócios; trazer novas alternativas; criar vantagens competitivas e conduzir as empresas para caminhos cada vez mais inovadores.

A Inteleco
Para construir e desenvolver as informações de mercado partimos de insights e experiência de mercado, passando por adequações e ações, até chegar no resultado e atribuição de valor.
Isso significa que teremos uma visão mais ampla do negócio do cliente passando a oferecer informações além dos critérios técnicos de pesquisa.

Conheça as nossas soluções em Pesquisa e Inteligência de Mercado
www.inteleco.com.br

Veja também

BNDES cria linha de R$ 5 BI para compra de empresas em recuperação judicial31/08/16 O Governo federal anunciou nesta quinta-feira um processo de revitalização dos ativos do BNDES, conforme antecipou o site do GLOBO. Por ele, as empresas terão um volume de crédito de pelo menos R$ 5 bilhões exclusivo para a compra de companhias em dificuldades financeiras ou mesmo em recuperação judicial. O BNDES anunciou hoje também um reforço na......
Mercado de materiais de construção com boas perspectivas11/08/16 Como nos períodos anteriores, o primeiro semestre de 2016 ficou marcado por queda nas vendas do varejo de material de construção da Região Metropolitana de São Paulo (RMSP). O assessor econômico do Sincomavi, Jaime......
Mercado masculino de higiene e beleza segue em crescimento18/08/16Segmento resiste à retração do setor brasileiro de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos Eles querem mais produtos dedicados ao público masculino! Este foi o recado dado no Workshop sobre o Mercado Masculino realizado pela ABIHPEC – Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e......

Voltar para Blog