blog de|notícias

Postado em 24 de Janeiro de 2017 às 07h49

Como ser uma empresa movida a informações de mercado?

Notícias (1)
  • Inteleco Inteligência Competitiva -

Em épocas de grandes mudanças, a mola propulsora do aumento no desempenho é a capacidade de renovar-se. Em muitas organizações os dispositivos impulsionadores da mudança apenas são acionados quando uma ameaça se aproxima, ou, até mesmo, quando uma crise já se estabeleceu e o sucesso dependerá da capacidade organizacional de se reinventar.

O Movimento
Administrar a mudança implica na capacidade organizacional de antecipá-la. Isso requer identificar e compreender o que provavelmente vai acontecer e posicionar-se, preparar-se para esse futuro. Mas antecipar-se à mudança não é tarefa fácil.
O objetivo principal da atividade de Pesquisa de Mercado é proporcionar a tomada de decisão adequada, alicerçada em conhecimento acerca das condições de mercado, das atividades e objetivos dos concorrentes, e das necessidades dos clientes.

A Vantagem
O aumento do volume de dados e informações que trafegam nas organizações incide na necessidade de filtrar e conhecer as suas fontes, tornando a informação confiável. Quando isso acontece pode alterar o modo de pensar sobre os problemas dos negócios; trazer novas alternativas; criar vantagens competitivas e conduzir as empresas para caminhos cada vez mais inovadores.

A Inteleco
Para construir e desenvolver as informações de mercado partimos de insights e experiência de mercado, passando por adequações e ações, até chegar no resultado e atribuição de valor.
Isso significa que teremos uma visão mais ampla do negócio do cliente passando a oferecer informações além dos critérios técnicos de pesquisa.

Conheça as nossas soluções em Pesquisa e Inteligência de Mercado
www.inteleco.com.br

Veja também

Pesquisa de Mercado: 3 dicas de como avaliar o posicionamento de sua marca16/02/17 Neste texto, vamos ajudar você a entender o desenvolvimento de uma pesquisa de mercado para avaliação do posicionamento de uma marca. Se ainda ficar com dúvida entre em contato, boa leitura. Quanto vale uma marca? Quanto ela representa no mercado de atuação? Qual a lembrança que os clientes e/ou consumidores possuem? São algumas das perguntas que muita......
BNDES cria linha de R$ 5 BI para compra de empresas em recuperação judicial31/08/16 O Governo federal anunciou nesta quinta-feira um processo de revitalização dos ativos do BNDES, conforme antecipou o site do GLOBO. Por ele, as empresas terão um volume de crédito de pelo menos R$ 5 bilhões exclusivo para a......
Pedidos de recuperação judicial batem recorde no 1º semestre, diz Serasa31/08/16 Para economistas, recorde histórico atingido pelos pedidos de recuperação judicial revela gravidade da atual crise econômica Os pedidos de recuperação judicial dispararam 87,6% de janeiro a junho deste ano, ante......

Voltar para Blog