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Inteleco Inteligência Competitiva a Receita Operacional em mais de 25% a curto prazo?

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Inteleco Inteligência Competitiva econômico-financeiros estão satisfatórios?

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EMPRESA

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SOBRE A INTELECO CONSULTORIA

A Inteleco é uma empresa de consultoria em gestão, que atende a clientes de diversos setores em todo o país. Combina conhecimento técnico, experiência e método de gestão.

Sua equipe é formada por consultores especializados na construção e implementação das melhores práticas em gestão, buscando sempre transmitir conhecimento para os gestores e colaboradores de toda a organização.

O trabalho é desenvolvido sob o conceito da Inteligência Corporativa, que é o processo sistemático de planejar, definir estratégias e tomar decisões, baseadas em informações do ambiente de negócios, buscando atingir objetivos e metas. Este processo é orientado por um método de gestão.
 

MISSÃO

Contribuir, por meio de consultoria
de gestão, com a construção de organizações
de resultados excepcionais.

VISÃO

Ser reconhecida nacionalmente, como uma consultoria de gestão, pela contribuição com a construção de organizações de resultados excepcionais.

VALORES

Aprender sempre;
Compartilhar o conhecimento;
Ter disciplina;
Buscar resultados excepcionais;
Reconhecer os melhores;
Ser simples;
Usar a criatividade na busca por soluções inovadoras;
Estimular a criatividade e a busca de soluções inovadoras.

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O MÉTODO


O método de gestão utiliza de ferramentas do Gerenciamento pelas Diretrizes (GPD), PDCA (Plan-Do-Check-Act), Balanced Scorecard (BSC) e Orçamento Matricial.

O GPD é uma ferramenta voltada para solucionar os problemas relativos às diretrizes da empresa. Tem como objetivo implementar a Gestão de Resultados, com a divulgação estratégica das metas para todos os setores e níveis do sistema organizacional.

PDCA é uma técnica de gestão interativa que consiste justamente nestes quatro passos, e que tem como objetivo melhorar os processos de forma contínua.

O BSC é um modelo de gestão que permite a priorização das ações do dia a dia, para alcançarem objetivos traçados em seus Planos Estratégicos ou Projetos.



O BSC proporciona a medição, o monitoramento e o controle dos resultados da estratégia através de um painel balanceado de indicadores de desempenho. O foco do BSC está nos objetivos da organização, na coordenação do processo individual de tomada de decisão e no estabelecimento de uma base sustentável para que ocorra o processo de aprendizagem organizacional.

Já o Orçamento Matricial é um processo de elaboração e controle de custos e despesas fixas. Com a implantação do Orçamento Matricial, é possível reduzir custos e despesas de forma sustentável. Com este processo, as diversas áreas de uma empresa passam a ter metas de custos e despesas baseadas em comparações internas e externas (benchmarks). Estimula-se, assim, a identificação e disseminação de melhores práticas dentro da empresa.

SOLUÇÕES

Projeto de Reestruturação, Reposicionamento e Melhoria de Performance de Mercado (PROPEM)

O PROPEM

O Projeto compreende na elaboração de um escopo, formalizado e documentado, criado para uma organização registrar os resultados e conclusões da análise ambiental, e detalhar a estratégia mercadológica planejada e os resultados pretendidos por ela. Pode também ser reconhecido como um documento estratégico corporativo por meio do qual diversos fatores são considerados e sintetizados, alternativas são avaliadas e decisões são tomadas.

O Projeto é um processo que visa posicionar a empresa frente ao mercado, estabelecendo os macro objetivos organizacionais e detalhando as estratégias relacionadas ao mercado alvo, produto, preço, distribuição e comunicação.

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OBJETIVOS

A - Alavancar receita operacional a curto prazo (de 06 a 12 meses);
B - Aumentar participação de mercado a médio prazo (de 12 a 60 meses);
B - Melhorar margem de contribuição;
D - Viabilizar negócios;
E - Reduzir custos e despesas com as operações de vendas,
marketing e logística.

METODOLOGIA

Fases: Diagnóstico: 30 dias;
Elaboração do plano/projeto: 30 dias;
Capacitação: 05 dias;
Implementação e acompanhamento: 10 meses.

Tempo em horas: De 420 a 500 horas distribuídas em 12 meses, com reuniões quinzenais de 12 a 16 horas.

Formato: Criação de um comitê mercadológico/estratégico com reuniões mensais para definição de diretrizes e apresentação de resultados; Reuniões quinzenais de trabalho para execução e correção do plano/projeto;

Ferramentas: Planos de ação; Indicadores de resultado e orçamento financeiro do plano/projeto;

Produto final: Indicadores, Relatórios, Atas e Pareceres.

Equipe: De 02 a 03 consultores dedicados parcialmente ao projeto, sendo 1 o coordenador.

Projeto de Gestão por Resultados (PROGERE)

O PROGERE

O Projeto compreende na elaboração de um escopo, formalizado e documentado, criado para uma organização registrar os resultados necessários para sua sobrevivência ou crescimento, e detalhar a estratégia para alcançar os objetivos e metas. Pode também ser reconhecido como um documento estratégico corporativo por meio do qual diversos fatores são considerados e sintetizados, alternativas são avaliadas e decisões são tomadas.

 

O Projeto visa Desenvolver um Plano de Retomada de Crescimento ou Gestão para Geração de Resultados, com o objetivo de adequar operações de Empresas à realidade do Mercado.

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OBJETIVOS

A - Reavaliar processos;
B - Reduzir Custos e Despesas;
C - Reduzir Estoques;
D - Negociar com Fornecedores;
E - Manter e crescer Receita Operacional;
F - Melhorar Margem de Contribuição;
G - Aumentar EBITDA;
H - Viabilizar Negócios.

METODOLOGIA

Fases:
Diagnóstico: 30 dias;
Elaboração do plano/projeto: 30 dias;
Capacitação: 05 dias
Implementação e acompanhamento: 10 meses.

Tempo em horas: 500 horas distribuídas em 12 meses, com reuniões quinzenais de 12 a 16 horas.

Formato: Criação de um comitê gestor com reuniões mensais para definição de diretrizes e apresentação de resultados; Reuniões quinzenais de trabalho para execução e correção do plano/projeto;

Ferramentas: Planos de ação; Indicadores de resultado e orçamento matricial;

Produto final: Indicadores, Relatórios, Atas e Pareceres.

Equipe: 03 consultores dedicados parcialmente ao projeto, sendo 1 o coordenador.

Projeto de Gestão de Turnaround (Gestão de Crise)

Projeto de Gestão de Turnaround (Gestão de Crise)

O Projeto compreende a elaboração de um diagnóstico objetivando conhecer a realidade atual da empresa e entender os motivos que levaram a empresa estar em dificuldade.

A partir deste diagnóstico são elaborados cenários que vislumbram os possíveis planos de ação para solucionar o problema instaurado.

Com o plano de ação, iniciam-se as atividades de reestruturação do passivo, gestão do fluxo de caixa, orçamentação, melhoria operacional e de rentabilidade são paulatinamente implantadas com o intuito de estabilizar a empresa financeiramente.

Todas as etapas são monitoradas e avaliadas e, quando necessário, ações corretivas são implementadas afim de alcançar o objetivo do projeto.

Também faz parte deste projeto a implantação de ferramentas de controle nas quais os colaboradores da empresa devem ser capacitados.

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OBJETIVOS

A - Estabilizar o Fluxo de Caixa da empresa;
B - Negociar passivo com fornecedores e instituições financeiras;
C - Implantar orçamento;
D - Implantar métodos de controle;
E - Reduzir custos e despesas as operacionais;
F - Melhorar a rentabilidade;
G - Viabilizar negócios.

METODOLOGIA

Fases:
Diagnóstico: 30 dias;
Elaboração do plano/projeto: 30 dias;
Capacitação: durante o projeto;
Implementação e acompanhamento: 10 meses.

Tempo em horas: Formatado conforme a necessidade do projeto

Formato: Criação de um comitê gestor com reuniões mensais para definição de diretrizes, orçamento e apresentação de resultados; Reuniões quinzenais de trabalho para execução e correção do plano/projeto; Criação de Comitê de Caixa com reuniões diárias para equalizar o fluxo financeiro; Criação de Comitê de Compras para otimizar a utilização dos recursos financeiros;

Ferramentas: Planos de ação; Indicadores de resultado e orçamento financeiro do plano/projeto;

Produto final: Indicadores, Relatórios, Atas e Pareceres.

Equipe: De 02 a 03 consultores dedicados integral ou parcialmente ao projeto, sendo 1 o coordenador.

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