Somos uma empresa que se dedica ao estudo das tendências do mercado consumidor, varejista e industrial. Analisamos temas relacionados ao comportamento de compra, marketing, tendências e dinâmica competitiva dos mercados.
Oferecemos informações sobre o mercado a partir do uso de metodologias analíticas contemporâneas, contando com uma equipe profissional e dedicada a orientar nossos clientes na busca por melhores resultados em seus negócios, a partir do seu desenvolvimento organizacional.
MISSÃO
Contribuir, por meio de inteligência competitiva, com o desenvolvimento das organizações.
VISÃO
Sermos reconhecidos nacionalmente, como uma empresa de inteligência competitiva, pela contribuição com o desenvolvimento das organizações.
VALORES
Garantir a satisfação do cliente; Respeitar e valorizar os colaboradores; Incentivar o desenvolvimento intelectual; Desenvolver apenas projetos ambientalmente sustentáveis; Manter uma postura ética na utilização das informações; Valorizar a honestidade e integridade em tudo que fazemos; Buscar incessantemente a perfeição e a exatidão; Estimular a criatividade e a busca de soluções inovadoras.
Em um ambiente dinâmico e competitivo, torna-se indispensável que as organizações ou investidores tenham o conhecimento dos riscos de lançar um novo produto ou negócio. Conhecer o mercado onde atua ou atuará compreende em deter informações sobre o consumidor, concorrência, fornecedores, novas tecnologias, nichos e tendências de mercado que fornecerão subsídios para a tomada de decisão sobre investimentos. O estudo analisa se há potencial de consumo para o produto ou serviço, minimizando riscos de fazer investimentos em um mercado ou momento incerto.
TESTE DE PRODUTO
Teste de Produto
Em um cenário de grandes transformações nos hábitos de consumo, o consumidor geralmente leva em consideração o nível de qualidade ao tomar decisões de compra sobre produtos novos ou já existentes. Identificar a opinião dos consumidores no processo de compra e consumo torna-se componente importante para descobrir novos conceitos e ajustes nos produtos. O estudo obtém amplas informações para direcionar o produto corretamente ao mercado consumidor.
MONITORAMENTO DE TRADE
Monitoramento de Trade
Em razão do aumento da competitividade e transformações no mercado, o consumidor, consequentemente, apresenta mudanças no seu hábito de compra e consumo.
Monitorar esse mercado, disputado e competitivo no ponto de venda, permite à organização criar estratégias importantes para maximizar as vendas e acompanhar os resultados rapidamente.
O projeto permite analisar o posicionamento do produto nas áreas de venda, promoções, preços e ações de merchandising, gerenciando com eficiência cada etapa do seu relacionamento com o consumidor e o ponto de venda (PDV).
POSICIONAMENTO COMPETITIVO
Posicionamento Competitivo
Os gestores devem estar alerta sobre ações da concorrência, dentro e fora de seu mercado.
Compreender em profundidade seu desempenho e sua posição competitiva em relação aos concorrentes é vital para a elaboração de estratégias vencedoras.
O estudo identifica as ações de marketing dos concorrentes, compreendendo os diferenciais, subsidiando a empresa obter melhor vantagem competitiva sobre seu concorrente.
COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR
Comportamento do Consumidor
O estudo compreende a análise do processo de compra e consumo. Entender a complexidade do processo de compra permite que as organizações melhorem o atendimento das necessidades dos seus clientes e com isso construam relações de longo prazo. Isso permite a otimização das suas ações e, consequentemente, à maximização dos resultados.
Objetivos: - Identificar características dos clientes/consumidores alvo; - Notar o papel do consumidor no processo de compra; - Entender o processo de compra e consumo/utilização dos produtos; - Conhecer a quantidade e atuação da concorrência que atualmente atende as necessidades do público-alvo; - Saber o interesse, percepção, sentimentos do público-alvo com relação uma marca ou produto; - Estimar o potencial de consumo de um produto; - Captar possíveis tendências do negócio ou produto no mercado; - Saber os fatores que influenciam a decisão do consumidor; - Descobrir os atributos que influenciam no processo de compra; - Identificar as fontes que o consumidor utiliza para buscar informações; - Delinear o processo decisório na compra de um produto.
PESQUISA DE OPINIÃO
Pesquisa de Opinião
Em um ambiente competitivo, identificar posicionamentos, tendências, percepções e sugestões do público são de suma importância para órgãos públicos e empresas privadas.
Refletir a realidade perante a esse público determina planejar estratégias de curto, médio e longo prazo, fornecendo orientações objetivas para um gerenciamento de comunicação eficaz e sem riscos.
O estudo permite saber a opinião do público sobre pessoas, assuntos polêmicos, propagandas, serviços, produtos e embalagens, de modo a otimizar os esforços da comunicação.
AVALIAÇÃO DAS AÇÕES MERCADOLÓGICAS
Avaliação das Ações Mercadológicas
Cada vez mais o mercado exige que as organizações modernas e globalizadas estejam em posição de destaque no mundo dos negócios.
Avaliar as ações mercadológicas permite aos gestores saberem se os esforços e recursos estão sendo corretamente empregados, evitando gastos desnecessários ou inadequados.
O estudo consiste em conhecer os efeitos positivos e negativos de produto, promoção, preço e praça (ponto de venda), direcionando as estratégias comerciais focadas na melhoria dos resultados.
PESQUISA DE SATISFAÇÃO
Pesquisa de Satisfação
Para obter sucesso e sair à frente da concorrência, torna-se necessário avaliar regularmente a satisfação dos seus clientes, criando e mantendo relacionamentos duradouros.
A organização que não avalia a satisfação do consumidor corre o risco de não atender às necessidades dele e de perdê-lo para a concorrência.
Cliente feliz compra mais, e cliente fiel custa menos.
PESQUISA DE IMAGEM
Pesquisa de Imagem
Atualmente, o mercado consumidor passa por diversas mudanças, e entender como seus clientes percebem a sua marca é fundamental para elaborar estratégias de negócio, consolidando a marca frente aos consumidores.
Avaliar regularmente a imagem da marca permite à organização elaborar estratégias de fidelização de clientes/consumidores.
O estudo compreende a importância que o consumidor atribui à marca, fatores que influenciam na escolha do produto ou serviço, percepção e sentimento dos clientes em relação à marca. Conhecer qual imagem o consumidor tem da marca é um determinante na elaboração de estratégias eficazes para a fixação dela na mente dos consumidores.
PÓS-VENDA
Pós-Venda
Manter clientes fidelizados em um ambiente competitivo exige das organizações diferenciais que possam gerar satisfação após a venda.
Acompanhar o cliente depois da compra do produto ou serviço direciona à organização oportunidades de fidelizar e valorizar seus clientes.
O pós-venda consiste em acompanhar pontos fortes e fracos do seu produto, serviço e equipe, criando caminhos para a próxima compra.
DESENVOLVIMENTO DE BANCO DE DADOS, PROSPECÇÃO E ATUALIZAÇÃO DO CRM
Desenvolvimento de Banco de Dados, Prospecção e Atualização de CRM
Informações sobre o cliente permitem desenvolver um banco de dados de valor agregado e indicam parâmetros de como conduzir negociações atuais e futuras.
Compreender características do público-alvo oferece à organização informações para atender às necessidades de seus clientes, direcionando ações de marketing e tornando-a mais competitiva.
O desenvolvimento dessa ferramenta permite caracterizar o cliente, delinear processo de compra e consumo, fontes utilizadas para a busca de informações, satisfação em relação à organização a qual atende, atualmente, região ou público-alvo e potencial de mercado.
COLETA DE DADOS TERCEIRIZADA
Coleta de dados Terceirizada
Onde a competitividade se torna inevitável, as organizações buscam aperfeiçoar-se, minimizando custos, maximizando ganhos e melhorando a qualidade de seus produtos e serviços.
A terceirização da coleta de dados a profissionais qualificados proporciona qualidade, segurança e credibilidade às organizações, minimizando custos e gastos desnecessários.
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